14 outubro 2017

O que comemorar no dia do professor? “O retrocesso”



 Quando os professores não têm seus direitos respeitados como profissionais: suas mudanças de níveis;titulações; progressões garantidos nas leis, mas  ceceado por uma administração que segue  a linha do retrocesso, desafia a categoria, esnoba ás véspera do dia do professos com frases e pejorativa, “os professores estão de barriga cheia”, não tem respeito, nem oferece condições básicas para que os profissionais possa exercer e desempenhar suas funções que são formar e educar os estudantes. É hora da reflexão de juntarmos força e lutarmos juntos. 



Um governo que representa o atraso, incentiva a evasão escolar e desmonta o município, levando ao caos em todos os setores, nem o sistema de educacional foi preservado. O destino do araiosense, nesse quadriênio está comprometido por este desgoverno, faminto e insaciável, caluniador.


Aos nossos professores, restam a esperança de novo amanhecer, onde possam refletir as condições de trabalho e mesmo com tanto desencanto proporcionado pelos que não querem o bem das crianças, dos adolescentes e da juventude, público alvo da educação possam superar essas adversidades vividas em nosso município. Aqueles que podam o sonho do sonhador, a esperança dos esperançosos, a dignidade de povo, terá o seu lugar reservado na história. 

A Nossa homenagem é singela, neste dia que não podermos oferecer uma grande festa, mas renovar a nossa esperança para que possamos unir nossa categoria e lutarmos por melhor qualidade de vida aos nosso professores, podermos oferecer uma educação capaz de encaminhar nossos estudantes na vida.


Ascom -sindsepma 

0 comentários:

Postar um comentário