02 agosto 2017

SINDSEPMA vence mais uma na justiça


TRATA-SE UMA AÇÃO  ENCAMINHADA À JUSTIÇA EM 2012, EM VIRTUDE DO NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO NO QUAL O MUNICIPIO DEIXOU DE REPASSAR O REAJUSTE DE 22,22%.

 A ação  requerida pelo sindicato foi  uma resposta dos servidores pelo não  comprimento da lei do lei do Piso  Nacional  do Magistério lei 11.738 de 2008, que assegura o reajuste a partir de 1º de janeiro  a partir de 2009.   "Art. 5o  O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.".  O Salários dos professores estão sem reajuste desde de outubro de 2009  no valor inicial para professor nível I em R$ 604,50. Foi uma das primeira Conquista da nova Gestão do SINDSEPMA,  da chapa eleita tendo como presidente professor Arnaldo.  Entre tantas conquista a todos os segmento dos servidores públicos. 

  Essa decisão foi em primeiro grau , foi recorrida pela gestão municipal para ganhar tempo, mas sabemos que esse direito não será negado nos tribunal de Justiça, pois trata-se de direito liquido e certo dos professores dos municipais de Araioses.  O presidente professor Arnaldo enfatizou:  "Nossa luta é por toda a categoria apartir desta conquista dos professores tivemos vitorias para os vigias , motorista , aux. operacional , além da luta constante para garantir os reajustes dos servidores anual e o salario em dias".

  São cinco anos de vitorias e conquista dos servidores públicos de Araioses, que foram valorizados  a  pela gestão SINDSEPMA,  a frente o professor Arnaldo.  além da restruturação da da Sede da Entidade  e a  Construção do Centro de Lazer do Servidor , foram com comorado  o primeiro de maio com Bingões de Valiosos prêmios e o 28 de outubro como muitas festas e  manifestações por direito.

Além de assessoria Jurídica atendendo os sócios entidade,  sem cobrar dos servidores nas ações da justiça os 20%   das ações  judiciais de cobranças dos servidores que anteriormente, pelas antigas gestões sindicais.  Professor Arnaldo tem muito zelo pela entidade e sua luta não para por mais que tentem denegrir sua imagem ele afirma: "Nossa luta é permanente e  os invejosos não irão apagar  a nossa historia de luta"



0 comentários:

Postar um comentário