12 julho 2017

SINDSEPMA encaminha oficio à presidente do CME para que gestores escolares sejam qualificados para exercer suas funções


O SINDSEPMA através de seu presidente, Professor Arnaldo, encaminhou oficio para a presidente do Conselho Municipal de Educação visando a melhoria do ensino público municipal e preocupado com a boa administração das escolas do município.

No ofício foram relatadas as denúncias de que existem gestores escolares sem a devida qualificação mínima exigida para exercerem suas funções de direção.

Segundo a LDBEN no seu artigo 64, que prevê: “A formação de profissionais da educação administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base nacional comum nacional.   

Diante dos fatos apresentados o SINDSEPMA solicitou:

·        Relação de todos os gestores, inclusive adjuntos, com sua formação, com cópia do diploma ou certidão de conclusão do 3º grau;

·        Diante da impossibilidade de algum profissional devidamente qualificado exercer o cargo em alguma escola de difícil acesso, que seja considerado que quem exerça tenha no minimo o ensino médio com habilitação para magistério.

·        E por fim, parecer do Conselho Municipal de Educação de Araioses, com o seu posicionamento sobre o assunto em questão

·        Que seja recomendado ao secretário de educação do município a substituição dos gestores sem a devida qualificação profissional com habilitação exigida pela Lei Federal.


O SINDSEPMA está sempre cobrando melhorias para os servidores públicos bem como buscando ações para qualificar melhor os serviços públicos para os cidadãos araiosenses.


0 comentários:

Postar um comentário